Estante


Jornal Extra é vetado na TV Globo

Jornal Extra é vetado na TV Globo

Marcelo Tavela

Um ovo podre acertou em cheio as Organizações Globo. O diário Extra, editado pelo Infoglobo, trouxe na quinta-feira (02/08) reportagem de primeira página sobre um vídeo com grupo de personalidades cariocas que gostam de atirar ovos nos passantes. Entre os que dão depoimento está Boninho, diretor do Big Brother Brasil, reality show da TV Globo. Após a publicação, os profissionais do Extra foram vetados na Globo.

Além de não ter mais acesso ao site de imprensa da TV, os repórteres não puderam entrar no Projac nem acompanhar gravações externas. Quem tentava falar com a assessoria só recebia negativas. A Central Globo de Comunicação (CGCom) já vetou outros veículos após reportagens, mas essa é possivelmente a primera vez que jornal das próprias Organizações Globo é censurado. “O que esperar de uma emissora formada nos tempos da ditadura?”, questionou um profissional.

O que diz a Globo
Segundo a CGCom, o Extra fez o pedido de entrevista com Boninho. O diretor falou, mas sua versão para a história “não foi acolhida”. “Sempre que acontece esse tipo de omissão, a gente suspende o envio de material para avaliar se está havendo algum problema no processo. O fluxo já foi restabelecido”, diz a nota da emissora.

O diretor do Extra, Bruno Thys, informa que não chegou a existir um veto. "Temos uma ótima relação com a TV Globo", disse.

O vídeo “Ovos 2”, encontrado no YouTube, mostra os socialites Narcisa Tamborindeguy e Bruno Chateaubriand, além de Boninho, falando de ovos atirados e dando receitas de como deixá-los podres. “Já acertei muita vagabunda em São Paulo”, diz o diretor. Todos sabiam que estavam sendo filmados. O filme – e o original, “Ovos”, que tem um neto de Leonel Brizola como protagonista – pode ser assistido no site do Extra.

Leia no original, publicado no Comunique-se: http://www.comunique-se.com.br/conteudo/newsshow.asp?editoria=8&idnot=38238&ReQuery=S



Escrito por hsliberal às 23h01
[ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 
Meu perfil





BRASIL, Centro-Oeste, BRASILIA, ASA SUL, Homem



Histórico


Votação
Dê uma nota para
meu blog



Outros sites
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis